Jum Nakao e a Agenda dos 50 anos da Rede Globo

Jum Nakao é convidado para criar uma agenda comemorativa para os 50 anos da Rede Globo. O resultado é surpreendentemente conceitual e poético.

Multidisciplinar, este Designer, Artista Plástico, Estilista e Diretor de Arte brasileiro de descendência japonesa não para de nos encantar com seu fantástico trabalho.

Sendo 2015 o ano de celebração dos 50 anos da Rede Globo, a emissora convidou o Jum para criar uma agenda comemorativa.

Extremamente conceitual, o livro altera o significado do produto “agenda”, que por definição tem funcionalidade de organizar os dias de quem o usa. Em vez de datas, feriados e horários, Jum concebeu uma agenda em branco. Em um post na sua Fanpage no Facebook ele explica um pouco mais sobre este projeto super poético:

“Toda nova agenda começa em branco. Vazia. Nesta agenda oferecemos um Vazio Diferente. Começamos por uma capa de nuvens que se dissipam para revelar o que os olhos não veem, um título em Braille. Nas primeiras páginas temos sensações em branco. Em seguida, páginas com padrões geométricos para lembrarmos que devemos pensar sempre muito além do quadrado. Na sequência, passa tempos onde todas as soluções são certas e, enfim, uma pausa no tempo para respirar e começar o ano. Neste ano substituímos horários, dias, semanas, meses, por tempo livre e espaço em branco para criar e viver o futuro todos os dias”.

A estratégia de brincar com a funcionalidade e significado de um objeto de design sempre leva a resultados interessantes. O contraste é, com certeza, um dos artifícios mais impactantes que podemos usar nas mais diferentes áreas do design, do gráfico ao de produto.

Fonte: chocoladesign

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s